quarta-feira, 1 de junho de 2011

Torneio Toulon: Portugal começa com empate



Portista James colocou a Colômbia na frente, de grande penalidade, mas o esforço lusitano acabou por sortir efeito já na recta final, com o golo de Baldé que deu o empate.
Por Redacção com JTF

Portugal estreou-se no Torneio de Toulon 2011 com um empate suado frente à Colômbia, no jogo que, de resto, abriu a prova.

Apesar de o equilíbrio ter sido a nota dominante do encontro, a selecção sul-americana conseguiu adiantar-se à passagem da meia-hora, quando James Rodríguez converteu com sucesso uma grande penalidade sofrida por si.

Portugal demorou a reagir ao golo e, no início da segunda parte, poderia mesmo ter sofrido o golpe fatal. A toada do encontro só mudou quando Ilídio Vale lançou Sana e Baldé. Os dois jogadores acrescentaram qualidade ao meio campo e ataque portugueses e fizeram os companheiros acreditar.

O próprio Baldé acabou por fazer o golo do empate, aos 73 minutos, aproveitando uma saída fora de tempo do guardião colombiano. Em cima do apito final, Nélson Oliveira dispôs de soberana ocasião para dar o triunfo à selecção nacional. Lançado por Sana, aguentou a pressão do defensor colombiano, mas atirou muito mal.

Calendário da prova

Na próxima sexta-feira, Portugal enfrenta a Itália, pelas 18h30.

Onze de Portugal:

Michael; Cédric, Aníbal Capela, Nuno Reis e Mário Rui; Pelé, Danilo e Sérgio Oliveira; Alex, Nélson Oliveira e Caetano.

Jogaram ainda: Sana, Baldé, Júlio Alves e Rúben Brígido.

Filme do jogo:

1 min Começa a partida

15 min Portugal entrou com vontade, mas foi perdendo ímpeto e ainda não criou nenhuma oportunidade de golo. Destaque para um remate forte de Sérgio Oliveira, ao lado, e para a exibição atenta do central Nuno Reis. Jogo equilibrado até agora.

30 min Mantém-se a toada de equilíbrio, mas Portugal já desperdiçou uma ocasião soberana. Aos 24 minutos, Nélson Oliveira trabalhou bem, mas, na cara do guardião colombiano, atirou muito torto.

32min, 1-0, por James Rodríguez Mário Rui derruba o avançado do F.C. Porto na área e o árbitro assinala penalty. O mesmo James cobra o castigo máximo sem hipóteses para Michael.

40 min INTERVALO. Portugal não conseguiu responder ao golo sofrido na primeira parte e vai ter de afinar estratégias no descanso. Tem faltado acutilância ofensiva aos lusos, embora a Colômbia também não tenha feito muito para merecer esta vantagem que caiu do céu.

41 min Arranca a segunda parte.

55 min Ilídio Vale troca Caetano e Danilo por Baldé e Sana. Até agora esta segunda parte mantém o registo de equilíbrio. A melhor ocasião para Portugal surgiu aos 48 minutos, com Nuno Reis, após canto, a atirar por cima um cruzamento tenso de Caetano. Pouco depois, Zapata ficou perto do 2-0.

70 min Portugal entra nos últimos dez minutos a pressionar para chegar ao empate. Há mais jogo no meio-campo da Colômbia, mas sem grande perigo.

73 min, 1-1, por Baldé Aí está o empate para Portugal! A coroar o crescimento português no jogo, Baldé aproveitou uma saída fora de tempo do guarda-redes colombiano, para marcar de cabeça.

80 min FINAL DO ENCONTRO. Empate suado para Portugal mas que corresponde ao que se passou no relvado.

Sem comentários:

Enviar um comentário