quarta-feira, 1 de junho de 2011

Camará e o golaço no sub-21: «Foi espontaneidade»



Abel Camará marcou um golaço na vitória da selecção de sub-21 sobre a Alemanha (4-2)
Por Redacção com Jorge Anjinho

A Selecção Nacional de Sub-21 voltou aos treinos esta quarta-feira, depois da vitória sobre a Alemanha (4-2), na véspera, em Portimão. Como habitualmente neste estágio no Algarve, os 22 jogadores à disposição de Rui Jorge, trabalharam no relvado do complexo hoteleiro em que estão a estagiar, em Vale do Garrão. Os jogadores mais utilizados na partida com os germânicos efectuaram apenas trabalho de recuperação.

Abel Camará jogou pouco mais de meia-hora diante dos alemães, mas teve tempo de marcar um golo soberbo, num chapéu efectuado quase da linha do meio-campo. «Foi um golo de espontaneidade. É sempre importante marcar, mas consegui-lo pela selecção dá sempre um gozo especial», disse o ponta-de-lança que já tinha estado em evidência na estreia com a camisola nacional, igualmente com um grande golo, frente à República da Irlanda.

«Estou aqui para trabalhar no máximo, para poder vir cá mais vezes. Se conseguir mostrar o meu trabalho com golos, melhor ainda. Na selecção não há lugares garantidos e todos temos de o demonstrar, tanto nos jogos, como nos treinos e também ao serviço dos clubes, que merecemos ser chamados», continuou Camará, que espera agora uma Áustria «com as mesmas características das Alemanha», no jogo de sexta-feira, no Estádio Algarve.

André Martins também esteve em evidência frente aos alemães com duas assistências para os tentos de Wilson Eduardo. «Tenho treinado para isso. O meu campeonato já terminou há algum tempo, mas continuei a treinar para que, caso fosse chamado, poder vir em forma. As coisas correram-me bem ontem, mas o mérito não é só meu, é de toda a equipa que trabalhou para isso. Felizmente conseguimos ganhar», disse o médio do Sporting, que na última época representou o Belenenses e o Pinhalnovense, por empréstimo.

Com quatro internacionalizações nos Sub-21, André Martins quer consolidar o seu espaço no grupo de Rui Jorge. «É para isso que cá estamos. Para mostrar ao mister que merecemos a confiança dele. Ontem conseguimos pontos positivos ¿ tanto eu, como toda a equipa. Conseguimos um óptimo resultado diante de uma equipa muito forte. O resultado conseguido aumenta as expectativas e a responsabilidade», referiu, declarando também sonhar com um regresso ao Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário